O Estado da Arte no campo dos estudos sobre PROUNI: refletindo sobre o perfil, permanência e acesso ao mercado de trabalho de egressos do Curso de Serviço Social da UNIGRANRIO.

Autores/as

  • Diego Augusto Rivas dos Santos UNIGRANRIO
  • Lobélia da Silva Faceira UNIRIO
  • Marina Amoedo da Costa UNIGRANRIO

Resumen

O artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre o perfil, a permanência e o acesso ao mercado de trabalho dos alunos egressos da primeira turma do curso de Serviço Social, que contou com alunos bolsistas do Programa Universidade para Todos (ingresso em 2006.2 e término em 2010.1) da UNIGRANRIO. O estudo apresenta o debate com relação ao acesso e a permanência dos alunos bolsistas no ensino superior, destacando a perspectiva da democratização e da articulação Educação e Trabalho.

 

PALAVRAS-CHAVE: Educação, Mercado de Trabalho, Ação Afirmativa, PROUNI.

Cómo citar

dos Santos, D. A. R., Faceira, L. da S., & Costa, M. A. da. (2015). O Estado da Arte no campo dos estudos sobre PROUNI: refletindo sobre o perfil, permanência e acesso ao mercado de trabalho de egressos do Curso de Serviço Social da UNIGRANRIO. MOITARÁ - Revista Do Serviço Social Da UNIGRANRIO, 1(1), 1–16. Recuperado a partir de https://granrio.emnuvens.com.br/mrss/article/view/3025

Número

Sección

Artigos - Seção Temática